Como podemos ajudar?

Olá! Meu nome é Nati Demarchi e sou uma assistente virtual do Instituto Diana Demarchi.

Relacionamos abaixo algumas respostas para as dúvidas mais comuns entre nossos alunos e alunas. Quem sabe alguma delas possa te ajudar. Caso não encontre sua resposta abaixo, fique a vontade pra nos chamar pelo WhatsApp (47) 99140-2002 ou pelo email contato@dianademarchi.com.br.

Primeiro passo siga as orientações descritas no e-mail que contém o link, lendo atentamente as solicitações para acesso na plataforma da Hotmart.

Depois assista esses vídeos que são para apoio ao aluno(a).

Neste link os vídeos estão separados para auxiliar em assuntos específicos, pode clicar e escolher o vídeo que melhor se adequa ao assunto que precisa de ajuda.

Link: https://escoladecosturar.com.br/material-de-apoio-ao-estudante-instituto-diana-demarchi/

Paulo de Almeida fez uma live explicativa para tirar algumas dúvidas sobre acesso ao curso, indicamos que a assista também, pois contém explicações bem detalhadas sobre o acesso.

Link da Live: https://www.youtube.com/watch?v=vyRNfzakc0A

Para imprimir os moldes em tamanho real, siga os passos abaixo, mas antes assista esse vídeo. https://youtu.be/Tt-bKhYrH7w 

Os moldes do IDD estão disponíveis em *dois* formatos: impressão no formato pôster e impressão direta no formato folha A4.

Os moldes que *não* precisam de alteração de configuração apresentarão sempre mais de uma página. As páginas do arquivo já vêm numeradas em azul no canto superior esquerdo da página.

Para imprimi-los basta apenas clicar em “imprimir”. Ao montar o molde você deve unir sempre a linha preta contínua, conforme ensinado por nossa Professora Diana.

Os moldes que *necessitam* da configuração pôster normalmente abrem o molde inteiro em apenas uma folha, necessitando da alteração das configurações na caixa de impressão. Você deve selecionar a opção pôster e marcar a opção “marcas e etiquetas” para que as páginas saiam numeradas.

Para imprimir os moldes através da opção *pôster*, siga os passos abaixo:

  1. Abra o arquivo com leitor Adobe (clique com o botão esquerdo e selecione ‘abrir com’ e escolha a opção Adobe Reader.
  2. Uma caixa de mensagem abrirá te dando as opções de impressão. Clique na opção “pôster” e depois selecione a opção “marcas e/ou etiquetas”.
    Note que após isso o número de páginas do molde aumentará.
  3. Clique em imprimir. Sugerimos que evite tirar as páginas da ordem para ter uma montagem do molde mais rápida.

Para te ajudar a diferenciar os moldes com a *linha preta contínua não tem margem de costura*, os que possuem a linha pontilhada e a linha preta contínua possuem margem de costura. É importante sabermos disso porque os moldes sem margem de costura não possuem a opção de impressão apenas em pôster.

Nota: Pelo celular o Adobe não tem a opção pôster, o que impossibilita a impressão através deste dispositivo.

Clique aqui para instalar o Adobe Reader caso não o possua https://get.adobe.com/br/reader/ . Após a instalação do programa retorne ao primeiro passo da impressão.

Observação: O Adobe funciona independente da marca de seu computador ou impressora.

Clique na inicial do seu nome no canto superior direito e depois em ver todos os meus cursos. Abrirá um portal com o curso CMC e outros cursos que você tenha adquirido na plataforma Hotmart.

Abra o app de Configurações;

Selecione Aplicativos (ou Gerenciar Apps);

Filtre por Todos os apps (se a opção não estiver selecionada);

Toque no aplicativo que deseja fazer a limpeza;

Selecione Armazenamento;

Você verá duas opções: Limpar Dados e Limpar Cache. Apesar de serem semelhantes, elas possuem finalidades diferentes:

A primeira, Limpar Dados, apaga todos os tipos de arquivos do aplicativo, como músicas, fotos, bancos de dados, configurações, etc. Isso faz com que o app seja “resetado”, ou seja, funcione como se tivesse sido instalado pela primeira vez;

Já a opção Limpar Cache executa a mesma operação dos passos anteriores: limpa os dados que auxiliam na inicialização e execução mais ágil do app em questão. Portanto, certifique-se de escolher a opção correta para não perder arquivos ou informações importantes antes de confirmar a ação.

No app do Chrome

No seu smartphone ou tablet Android, abra o app Chrome Chrome.

No canto superior direito, toque em Mais Mais.

Toque em Histórico e Limpar dados de navegação.

Na parte superior da tela, escolha um intervalo de tempo. Para excluir tudo, selecione Todo o período.

Marque as caixas ao lado de “Cookies e dados do site” e “Imagens e arquivos armazenados em cache”.

Toque em Limpar dados.

Segue um passo a passo para que o aluno consiga, por si só, emitir o certificado de conclusão de curso.


Seguem os links:

https://vestidodefestainfantil.club.hotmart.com/lesson/E4zKlqBwel/aprenda-como-emitir-seu-certificado

https://metododcosturar.club.hotmart.com/lesson/K4k0dKwkeY/aprenda-como-emitir-seu-certificado

Lembrando que somente o certificado do curso de formação Costureira de Mão Cheia – CMC é emitido pelo Instituto Diana Demarchi e após a avaliação enviado pelo correio.

A alteração de email pode ser feita pelo próprio aluno neste link:

https://atendimento.hotmart.com.br/hc/pt-br/articles/208279118-Como-alterar-o-email-cadastrado-em-minha-conta-Hotmart

Se você não se lembra da sua senha para fazer login e acessar sua conta, você pode redefini-la através do link https://app-vlc.hotmart.com/password/forgot.

Neste link, você irá inserir o seu e-mail cadastrado na plataforma e uma mensagem com a instrução de redefinição será enviada automaticamente para o e-mail cadastrado.

Atenção: Logo após o pedido de recuperação de senha, não será possível refazer este pedido dentro do prazo de 30 minutos, por isso, lembre-se de verificar se recebeu a notificação automática na sua caixa de entrada e também verifique sua lixeira eletrônica ou spam.

A Hotmart se comunica com os seus usuários através do envio de e-mails e, por isto, recomendamos que autorize sempre o recebimento dos nossos comunicados, evitando que suas mensagens de acesso sejam bloqueadas ou configuradas como spam ou lixo eletrônico.

O boleto é enviado automaticamente pela Hotmart para seu e-mail nas datas corretas. Não conseguimos antecipar o envio de boleto de nenhuma parcela.

Os números dos administradores de grupos e números que enviam mensagens no WhatsApp (propaganda, lembretes, boleto, código de barras, etc) NÃO fazem parte do Suporte do IDD.

Portanto, os alunos NÃO devem enviar mensagens para estes números solicitando demandas (boleto, cancelamentos, etc). Pode ocorrer que alguns alunos peçam cancelamento por estes números e depois a cobrança continua, pois os administradores não têm autonomia e nem acesso ao sistema.

Toda e qualquer comunicação deve ser feita apenas pelos números oficiais de contato do Instituto Diana Demarchi. Entre em contato pelo WhatsApp (47) 99274-8352 para mais informações.

Seja sua própria inspiração.

× Chame-nos pelo WhatsApp