A Voz da Costura

O quadro A Voz da Costura nasceu de uma necessidade. Percebemos uma carência de informação e conhecimento técnico entre as pessoas que costuram ou querem aprender a costurar.

A ideia surgiu e ganhou vida na forma de um quadro gravado com a proposta de veiculação quinzenal no canal Escola de Cossturar no Youtube. Então, no dia 25 de outubro de 2019 o primeiro episódio (vídeo ao lado) foi ao ar. Foram várias edições, nas quais Paulo e Diana estruturavam a ideia, realizavam as entrevistas presenciais, faziam a captação das imagens e toda a edição dos vídeos.

No primeiro episódio o assunto foi a ‘Economia circular, consumo consciente e moda sustentável’ e nos episódios seguintes foram vários empreendedores e profissionais da área da costura e da moda que foram entrevistados.

Quando surgiu a pandemia, no início de 2020, as entrevistas presenciais não foram mais possíveis, mas o quadro continuou sendo produzido mensalmente e com entrevistas a distância.

Logo mais, buscando otimizar o trabalho e dar mais vida ao quadro, surgiu o quadro A Voz da Costura Ao Vivo. Esse novo formato permitiu aumentar a periodicidade e o quadro passou veicular semanalmente, sempre às terças-feiras.

As entrevistas realizadas são sempre  pautadas nas entrega de conhecimento e de informação ao público. E mantendo uma audiência bastante linear e fixa, o quadro A Voz da Costura se mostrou um importante veículo para ampliar os conhecimentos e manter as pessoas que gostam da costura muito bem informadas.

Com o propósito de dar ainda mais amplitude para a proposta de levar conhecimento e informação para o público, nasceu a revista A Voz da Costura, inicialmente em formato digital. Mas passando ao formato impresso logo em seguida e com publicação trimestral.

Clique nas imagens abaixo para ler as revistas na íntegra.

Edição 05 – Abril/2022

Edição 04 – Janeiro/2022

Edição 03 – Outubro/2021

Edição 02 – Julho/2021

Edição 01 – Abril/2021

× Chame-nos pelo WhatsApp